Negócios em Funcionamento

Para profissionalizar e superar seus resultados no seu negócio.

Ao longo do tempo empreendimentos precisam revisar o seu planejamento e atualizar o conceito. A NaMesa irá reavaliar o público-alvo, junto com os fatores internos e externos, para compreender o posicionamento atual e os seus impactos na percepção do mercado. Com esses dados, desenvolveremos um plano que envolve estratégias para evidenciar os seus valores e diferenciais, e com isso, aumentar a atratividade do negócio, gerando maiores resultados. Tudo isso validado por uma análise financeira para apoiar as estratégias de forma estruturada.

A NaMesa apresenta soluções para o aumento do faturamento e lucratividade, nos pilares operação, administração e cozinha.

A NaMesa possui um programa para a melhoria da operação, através da otimização dos processos e fluxos de produção, revisando a estrutura, equipamentos e uma avaliação detalhada das lideranças e suas equipes.

A NaMesa conta com um time de chefs e bartenders com especialização em diversas áreas gastronômicas para desenvolver desde um pequeno ajuste, até o desenvolvimento de um novo modelo de serviço, com o objetivo de manter o conceito sempre atual e atraente para o cliente. Além disso, nossa equipe realiza uma análise – engenharia de cardápio – para cruzar as informações dos produtos mais vendidos, com os mais lucrativos para estruturar o novo mix de produtos de forma estratégica e lucrativa.

A NaMesa possui um plano de desenvolvimento do atendimento através da padronização dos processos operacionais, desenvolvimento de manuais e treinamentos com foco em hospitalidade, conhecimentos do cardápio e da carta de drinks, aperfeiçoamento do nível de serviço e técnicas de vendas, para que o seu cliente tenha uma experiência memorável no seu estabelecimento.

Capacitamos sua equipe para operacionalizar todas as rotinas financeiras e apresentar relatórios estruturados e confiáveis para a gestão correta do negócio, a partir da definição de índices de desempenho financeiro (KPI´s). A NaMesa orienta a análise das informações e traz parâmetros atualizados do mercado, para estabelecer medidas corretivas e orientar os administradores na gestão do negócio.

Desde um processo de seleção adequado, uma boa comunicação através do endomarketing, um organograma alinhado com a operação, escalas equilibradas, culminando com a valorização dos profissionais da empresa. O resultado disso é uma operação mais eficiente, uma grande diminuição do turn-over e um custo de mão de obra equilibrado com o porte do negócio.

Esse é um aspecto do negócio que merece uma grande atenção e a NaMesa pode apoiá-lo na implantação de processos e controles, tornando claro para o gestor como conduzir e garantir uma compra bem executada e que não haja falhas que permitam o desperdício e que ocorra um controle adequado dos recursos da empresa.

Com a consolidação do negócio, muitos empresários entendem que chegou o momento de crescer e expandir com novas unidades ou em busca de novos modelos. Esse é um processo que envolve muitos aspectos, como a análise financeira para avaliar a viabilidade dessa expansão, assim como olhar para a adaptação do conceito em novas praças e padronizar os processos para serem replicados nas novas unidades.

Desenvolvimento do programa de remuneração variável, desvinculada de salários e sujeita a metas, que permite avaliação de desempenho individual, aumento da lucratividade e da remuneração da equipe.